Projeto Mídias sociais

O curso orienta os alunos para uma correta compreensão e utilização das Mídias Sociais, para uso pessoal e tendo em vista a formação profissional nessa área de vanguarda.

O projeto de mídias sociais nasceu em 2018 com o objetivo de ajudar os jovens que frequentavam o Centro Educativo João Paulo II a manusear, entender e aprender como utilizar as redes sociais, sem correr riscos e exposições e compreendendo de que forma as redes podem ser utilizadas positivamente na comunicação e realização de negócios.

O período de capacitação foi desenvolvido pela empresa Share Social Media, que trabalha nessa área e que compartilhou seu conhecimento por acreditar no legado social do próprio trabalho. João Marcelo e Luan conseguiram capturar o interesse dos alunos, esclareceram muito bem os potenciais perigos que se encontram nas redes, bem como ajudaram a entender como as redes podem se tornar uma fonte de renda se eles aprenderem a utilizá-las com inteligência. Eles ensinaram a utilizar as diversas redes, explicaram as características de cada uma delas e as técnicas. De forma especial, ensinaram a tirar fotos e associá-las a conteúdos significativos. Com os alunos, eles criaram uma “agência” interna, dividida em setores, cada um responsável por uma parte: Atendimento, Planejamento, Produção de Conteúdo, Gestão e Monitoramento. Dessa forma os nossos alunos compreenderam os processos necessários na utilização das redes sociais por finalidades profissionais e começaram a ser responsáveis pelas redes sociais do João Paulo II, isto é Instagram, Facebook, Youtube, Twitter.

Em 2019, depois do percurso de formação, os alunos deram continuidade ao trabalho gerenciando as mídias sociais do Centro Educativo João Paulo II, juntamente com o professor de informática. Atualmente esse grupo é formado por 18 alunos que se destacaram e já construíram habilidades no gerenciamento das redes. Eles são responsáveis pelos materiais disponibilizados pela instituição como: máquinas fotográficas, celulares, motion cam. São os alunos os responsáveis pelo registro dos eventos, por construírem as artes que eles acreditam ter pertinência com os registros feitos, compartilhando com o professor responsável o que vale a pena publicar nas redes sociais. Este grupo tornou-se responsável por todas as publicações e registros que são feitos na instituição, nos turnos matutino e vespertino, inclusive eles se organizam de forma autônoma em rodízio para cobrir os eventos que acontecem nos finais de semana, como por exemplo, o Festival Esportivo do Subúrbio.

Julivan Estevam Souza dos Santos

Professor de Informática

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Conheça os outros projetos

Projeto BE.SMART

Curso inovador para alunos do ensino fundamental II e médio, onde aprender a programação de APP, por meio de uma metodologia inovadora que pode oferecer um precioso “konw how” tecnológico aos alunos.

Apoio à Distância – AVSI

Nos anos ´90 a Fundação Avsi desenvolveu um papel fundamental para a ideação e construção do Centro Educativo João Paulo II e ainda hoje continua apoiando suas atividades, em prol do futuro dos alunos.

Projeto para uma alimentação saudável

O programa realizado por meio da Fondazione Mission Bambini proporciona a implementação da correta produção alimentar na Instituição, por meio do aporte da nutricionista que elabora os cardápios e acompanha o desenvolvimento nutricional das crianças.

Projeto coleta seletiva e reciclagem

O projeto sensibiliza as crianças e os adolescentes nas principais temáticas ligadas á preservação ambiental, tendo como objetivo a formação de personalidades ativas e responsáveis na sociedade e no mundo.

Projeto Academia Comunitária

Academia comunitária, que acontece logo de manhã, aberta para as mulheres da comunidade: uma forma para disponibilizar a estrutura do Centro Educativo João Paulo II em prol do bem estar da comunidade.