Projeto BE.SMART

Curso inovador para alunos do ensino fundamental II e médio, onde aprender a programação de APP, por meio de uma metodologia inovadora que pode oferecer um precioso “konw how” tecnológico aos alunos.

Jovens de 14 a 18 anos que frequentam o Ensino Médio têm a oportunidade de se inscrever no curso Be.Smart, cujo objetivo é ensinar programação de aplicativos, usando uma metodologia inovadora.

Be.Smart é o novo projeto da Associação Humano Progresso Brasil, criado graças ao apoio da Open Capital Partners e Cose dell’Altro Mondo. O Projeto conta com a colaboração e o aporte técnico da Be.Future, empresa júnior de Pernambuco e Escola de Tecnologia, Robótica e Programação para crianças e jovens.

Combinando empreendedorismo, transformação e impacto, o projeto Be.Smart fornecerá aos nossos jovens lições de tecnologia, complementadas por conteúdos de inglês, português e matemática. Ao final do curso, os alunos desenvolverão um aplicativo destinado a melhorar a qualidade de vida da população com soluções inovadoras para a vida cotidiana.

Para participar do curso, o aluno deve preencher o formulário on-line e participar de um processo seletivo. Os pré-requisitos abrangem desde o conhecimento na área tecnológica e da familiaridade com as ferramentas digitais até elementos de motivação e tenacidade na superação de obstáculos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Conheça os outros projetos

Apoio à Distância – AVSI

Nos anos ´90 a Fundação Avsi desenvolveu um papel fundamental para a ideação e construção do Centro Educativo João Paulo II e ainda hoje continua apoiando suas atividades, em prol do futuro dos alunos.

Projeto para uma alimentação saudável

O programa realizado por meio da Fondazione Mission Bambini proporciona a implementação da correta produção alimentar na Instituição, por meio do aporte da nutricionista que elabora os cardápios e acompanha o desenvolvimento nutricional das crianças.

Projeto Mídias sociais

O curso orienta os alunos para uma correta compreensão e utilização das Mídias Sociais, para uso pessoal e tendo em vista a formação profissional nessa área de vanguarda.

Projeto coleta seletiva e reciclagem

O projeto sensibiliza as crianças e os adolescentes nas principais temáticas ligadas á preservação ambiental, tendo como objetivo a formação de personalidades ativas e responsáveis na sociedade e no mundo.

Projeto Academia Comunitária

Academia comunitária, que acontece logo de manhã, aberta para as mulheres da comunidade: uma forma para disponibilizar a estrutura do Centro Educativo João Paulo II em prol do bem estar da comunidade.